quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014 foi mais um ano de atuação do Espaço Cidadão Prof. Ederbal Miranda

 
Em 2014, o Espaço Cidadão Prof. Ederbal Miranda (Ecipem) mais uma vez esteve presente na vida dos conceiçoenses. Houve mudança de sede (hoje estamos atendendo na Rua Miguel Calmon, 273), mas não mudança de perfil nas atividades, inclusive, com ampliação dos serviços. Continuamos atuando com o Banco da Mulher, auxiliando em cadastros do MEI e participando das atividades do município.

Algumas atividades realizadas em 2014 pelo Prof. Ederbal e pelo Ecipem:

Transmissão do carnaval

O professor Ederbal Miranda participou da transmissão do carnaval de Salvador, como comentarista, integrando a equipe da rádio São Gonçalo AM 1410, entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março. Na oportunidade, Ederbal entrevistou personalidades como, o Jaques Wagner e ACM Neto.

Curso de robótica

O Espaço Cidadão Prof. Ederbal Miranda (Ecipem) promoveu em setembro de 2014, um curso de robótica para estudantes de Conceição da Feira. Em outubro, o Ecipem encaminhou os estudantes para Salvador, onde participaram do Torneio de Robótica Educacional (TRES) e alcançaram o 1º lugar na modalidade robô escova.

Creche Os pequenos Cirineus
O Ecipem foi um dos parceiros da Creche Os Pequenos Cirineus, que atende a crianças carentes do bairro Santa Luzia. “Sem o apoio do Espaço Cidadão Prof. Ederbal Miranda e de pessoas da comunidade seria difícil mantermos a creche em 2014”, declarou a diretora Regina Barreiros.

Os senhores Olinto Alves, Carlos Algusto, Crispim e Licia, Marcelo e Sandra, Flávio e Ulisses e a Panificadora Sampaio também foram parceiros importantes para a manutenção das atividades da creche. 

Onze Mil Virgens

Sempre presente na comunidade de Onze Mil Virgens, o professor Ederbal participou da 2ª Caminhada Ecológica da Família Miranda, em 09 de novembro. “Eu tenho raízes aqui nesta região, minha família é daqui e me sinto muito bem aqui”, afirmou o professor, que também participou do leilão na festa da padroeira da comunidade.

Fatalidade

Em março de 2014, Ederbal Miranda sofreu um acidente doméstico e fraturou o fêmur. O fato impossibilitou o professor de disputar as eleições, mas não o impediu de seguir a militância política e social.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs