segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bienal do Livro receberá poetas de Riachão do Jacuípe e Irará nesta terça-feira


Ricardo Thadeu, Kitute de Licinho e Luciano Ferreira
A Praça de Poesia e Cordel da Bienal do Livro Bahia receberá nesta terça-feira (12) poetas das cidades interioranas de Riachão do Jacuípe e Irará.
Assim como a Jacuipense é uma sensação no futebol baiano e Del Feliz é uma das gratas surpresas da nossa música, o jovem poeta e contista Ricardo Thadeu é um presente que Riachão do Jacuipe oferece para a nossa literatura. Ele estará no palco da Bienal recitando seus poemas e falando da sua obra, às 18:00. O autor, que faz sucesso com vídeos na internet, participa do evento pela segunda vez. Em 2011 se apresentou ao lado do conterrâneo Georgio Rios, que se apresentará nesta quinta-feira (14). Thadeu já publicou três livros, DANTES durantes (poemas) e Camisa de Marte e outros minicontos de plástico, e participou de várias antologias, entre elas 21 poetas baianos do século XXI.
Já a terra de Tom Zé e do goleiro Dida será representada nos versos da poesia popular. Kitute de Licinho, um dos mais talentosos nomes da nova geração da literatura de cordel da Bahia, estará no palco às 19:00, e mostrará que além da farinha de primeira  e da boa música, o iraraense também faz literatura popular de excelência. A irreverência recheada de crítica social são marcas do autor de O exame de próstata de Zeca magarefe e O pastor que praticou a curra gay, pra citar dois dos seus vários cordeis.
O cordelista Luciano Ferreira, amigo de ambos, disse que vai ao evento prestigiar os colegas. "É uma satisfação muito grande ver o trabalho de dois amigos bastante talentosos sendo reconhecido", declarou. 

Bienal do Livro Bahia começou na última sexta-feira (08) e vai até domingo (17) no Centro de Convenções da Bahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs