domingo, 11 de maio de 2014

Poetas da região fazem homenagem às mães em forma de versos




Pequenos passos

                  (Para minha mãe)

Minha mãe sabia
que eu jamais pisaria na lua.

Mesmo assim, antes da janta,
fazia questão
de alimentar meus sonhos.

(Ricardo Thadeu Riachão do Jacuípe)



Tanto amor

Tanto amor que a mãe nos dá
Não por lei nem por decreto
Mãe transborda a paixão
Amor e muito afeto
Sentimento inexplicável
De valor inestimável
Antes de nós sermos feto

(Kitute de Licinho Irará)



Intimidade Materna
 
Uma graça e duas faces.
É assim que se traduz,
O ventre que dá à luz,
E aquele que da luz nasce.
É um eterno enlace
Que na vida se figura.
Uma intimidade pura,
Em que o amor acontece.
A mulher mãe enobrece
Sua pobre criatura.

(Romildo Alves Feira de Santana)


Mãe

Deus quando criou o mundo,
Fez com muita maestria.
Em meio a tanta beleza,
Uma, encheu de poesia:
Mãe é lirismo, é amor,
Singela mais que a flor,
É vida, paz, harmonia...

(Luciano Ferreira Coração de Maria)






Leia também:

REDA: Procuradoria Geral do Estado está disponibilizando 11 vagas para motorista

CORAÇÃO DE MARIA: Festival reúne sanfoneiros da região

Washington Barbosa é premiado como DJ e repórter destaque

Prefeito de Coração de Maria assina protocolo de intenções para implantação da Indústria Cadence

É 10! Informe Cidadania chega à décima edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs