quarta-feira, 19 de junho de 2013

Viva o povo brasileiro!

Por: Luciano Ferreira
Alguma coisa estava errada. Como pode, um país  com dimensões continentais, com uma popuulação de quase 200 milhões de habitantes, conviver com tantos problemas sociais, com um histórico de corrupção, de exploração, de desigualdade e se posicionar na retaguarda como quem aceita um destino traçado?
O povo brasileiro resolveu acordar para este fato e foi para as ruas mostrar que não aceita mais a condição de inércia frente a tantos problemas nos colocam na posição de ignomínia mundial. Os números mostram a nossa imensa desvantagem frente a outros países, no que se refere à educação e saúde, por exemplo. A realidade do nosso dia a dia mostra o sofrimento das pessoas nas filas dos hospitais; a falta de segurança nas ruas é uma ameaça para todos  os cidadãos. E o transporte público, de qualidade questionável em grande parte do país, aliado a um trânsito cada vez mais caótico, completa o quadro de total desmando da nossa sociedade.
Os protesos que se multiplicam pelo país a fora, chegando a ganhar notoriedade internacional, é um orgulho para a nossa gente, que entendeu o real sentido do exercício da cidadania. Estamos dando, nas ruas, um basta à verticalização das ações públicas. Estamos vendo o levante popular, de forma ordeira e independente. Esses protestos não são impulsionados por meios de comunicação: é uma ação do povo. São milhares de pessoas dizendo não ao aumento da tarifa  do transporte público, repudiando os gastos com mega eventos e reivindicando melhorias na saúde, educação e outros setores.
O nosso povo se ergueu e mostrou, através desse moviemento que se espalha por todo o país, que somos uma verdadeira nação, com todas as implicações que o termo sugere.
Viva o povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs